Curso Jurídico

[0]

Notícias

voltar
16/06/2017

XXII Exame de Ordem | Orientações de Recursos para a prova da Segunda Fase

prazo-recursal-xx-oab


 


Para você, candidato que prestou a segunda fase do XXII Exame de Ordem (OAB), já temos a programação das Orientações para Recurso nas modalidades Online e Presencial. 


 


ORIENTAÇÕES ONLINE


PRÁTICA CIVIL


PRÁTICA PENAL


PRÁTICA TRABALHISTA


 


ORIENTAÇÕES PRESENCIAIS


PRÁTICA CIVIL


PRÁTICA PENAL


PRÁTICA TRABALHISTA


 


Atenção: todas as aulas serão GRATUITAS.


Para as orientações presenciais, basta comparecer à sede do Curso Jurídico (ver mapa), com a prova impressa. 


Para as orientações online, basta realizar o cadastro na prática de seu interesse através dos links acima. 


 


Veja abaixo como proceder (de acordo com o edital):


Orientações gerais para elaboração de recursos para a prova de segunda fase (prático-profissional) do XXI Exame de Ordem.


 


COMO RECORRER?


Para recorrer contra o resultado preliminar da prova subjetiva, o examinando deverá:


1. Utilizar exclusivamente, 12h do dia 21 de junho de 2017 às 12h do dia 24 de junho de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF, o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que abrirá no site da FGV http://oab.fgv.br e seguir as instruções ali contidas.


2. No momento da interposição de cada recurso, o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos gerará um número de protocolo único, que deverá ser anotado pelo Examinando. Somente serão considerados interpostos os recursos aos quais tenha sido atribuído o respectivo número de protocolo.


3. Para a interposição de recurso contra os resultados preliminares da prova prático-profissional, o examinando informará seus dados cadastrais exclusivamente no campo indicado para tanto, sendo o seu recurso registrado única e exclusivamente por seu número de inscrição, de maneira a possibilitar à FGV conhecer a identidade do examinando recorrente. A Banca Recursal, porém, quando do julgamento do recurso, terá acesso às folhas de textos definitivos do examinando devidamente desidentificadas, de modo a garantir a impessoalidade no julgamento do pedido de revisão.


4. O examinando não deverá identificar-se de qualquer forma nos campos do formulário destinados às razões de seu recurso, sob pena de ter seu recurso liminarmente indeferido.


 


QUANDO SERÁ DIVULGADO O RESULTADO?


A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 04 de julho de 2017.


 


Para conferir o edital completo (clique aqui)


voltar